16 de setembro de 2019

Vitamina D: oportunidades de vendas para o seu PDV

Vitamina D: oportunidades de vendas para o seu PDV

Durante os dias frios, é comum que a exposição ao sol diminua, assim como a quantidade de raios UVB que incidem sobre a Terra. Por isso, a quantidade de vitamina D, hormônio essencial para o desenvolvimento saudável dos ossos, pode ficar em falta no corpo. 

A vitamina D é fundamental para a saúde osteomuscular, já que ela auxilia na absorção do cálcio. Segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a vitamina D é um dos nutrientes mais em falta na população brasileira. Aproximadamente 99,6% dos homens e 99,2% das mulheres têm níveis insuficientes de vitamina D no organismo. 

De acordo com o endocrinologista Sérgio Setsuo, a vitamina D está no foco de várias especialidades. “Há evidências de benefícios de adequação das concentrações do hormônio em grupos de risco como idosos, pacientes com fraturas, osteoporose, doenças disabsortivas intestinais entre outras” completa o médico.

Além do cálcio, o hormônio é responsável por preservar o fósforo no sangue, que é necessário para manter o metabolismo dos ossos, contração muscular adequada, condução nervosa e funções celulares no organismo. “A vitamina D está profundamente envolvida na saúde osteomuscular, mas há evidências de possíveis papéis em outros sistemas do corpo que estão sendo avaliados em estudos populacionais ao redor do mundo”, afirma Dr. Sérgio.

De acordo com o endocrinologista, quando a deficiência de vitamina D é muito profunda pode causar raquitismo, dor óssea e fraqueza muscular. O raquitismo ocorre já que os ossos não são adequadamente mineralizados, apresentando anormalidades. 

Como aumentar as vendas da vitamina D?
Pela relevância que a vitamina D tem para o organismo, é fundamental ter um sortimento adequado no PDV. Segundo o endocrinologista, é essencial informar aos clientes que seu uso regular deve ser feito conforme prescrição/orientação médica e, também, vale orientar sobre a importância de comparecer às consultas para monitoramento de acordo com a condição clínica.

Para garantir que os consumidores entendam que o tratamento adequado sempre é fundamental, a farmácia deve procurar educá-los. Folhetos, encartes, folders, tags associadas e até a própria embalagem devem prover informação para os clientes explicando sobre a deficiência de vitamina D e suas consequências. Além disso, é importante treinar os farmacêuticos e balconistas com argumentos de vendas e conteúdo sobre o hormônio. Uma outra forma de ampliar o lucro é apostar nos packs promocionais já que a utilização da vitamina D é prolongada.

Abasteça o seu estoque de vitamina D e garanta mais vendas. A ANB Farma tem as melhores marcas do mercado para sua loja obter grandes resultados!

Compartilhe: