02 de janeiro de 2019

Rentabilidade com os MIPs da categoria de sistema digestivo

Rentabilidade com os MIPs da categoria de sistema digestivo

De acordo com a assessoria de imprensa da Hypera Farma, devido ao grande consumo de alimentos em momentos festivos, os medicamentos isentos de prescrição da categoria de sistema digestivo possuem uma alta procura nessa época do ano.

Desse modo, ter um sortimento diversificado, porém, assertivo, é fundamental para atender o shopper no ponto de venda, que deve conter as principais marcas do mercado, variedade de apresentações (comprimido, líquido, gotas, pomada entre outros) e diferentes tamanhos de embalagens. Vale lembrar que o segmento é composto pelas seguintes subcategorias: estômago, fígado, intestino, gases, reidratação, hemorroidas e vermífugo.  

Mais vendas com os MIPs da categoria de sistema digestivo 
O crescimento das vendas nesse período do ano está muito ligado ao fato do consumidor já saber da necessidade dos medicamentos, conforme explica a assessoria de imprensa da Hypera Farma. Assim, basta apenas lembrá-lo de comprar e garantir que a aquisição seja efetuada na própria farmácia e não na concorrência.  

Para que isso aconteça, a assessoria de imprensa da Hypera Farma recomenda ter um ponto natural bem abastecido e com uma execução impecável, facilitando a navegação do cliente para que ele encontre as medicações de seu interesse e tenha mais tempo para interagir com essa ou outras áreas da loja. Portanto, é essencial que os MIPs estejam expostos no autosserviço, lembrando que a organização precisa ser feita por sintomas, dando destaque para as marcas que são sinônimos de categorias nos segmentos que atuam.  

Além disso, é válido apostar nas exposições extras, para intensificar a visibilidade, e ativar soluções de compra com setores correlatos como remédios para o fígado, estômago e dor de cabeça (solução ressaca). 
   
A importância do cross merchanding e do bom atendimento 
Segundo a assessoria de imprensa da Hypera Farma, aplicar o cross merchandising é altamente relevante, pois gera lembrança dos produtos, aumentando a probabilidade de uma aquisição única (uma só cesta). Dessa maneira, é primordial realizá-lo próximo às seções que têm maior sazonalidade nesse período do ano como, por exemplo, proteção solar. Outra dica é implementar a técnica em locais com grande movimento como balcão e checkout.  

Um bom atendimento também é imprescindível na ampliação das vendas. Por isso, os funcionários devem estar familiarizados com as marcas, tipos de apresentações, moléculas, indicações e contraindicações para, caso sejam abordados por um shopper, possam fazer a orientação de forma segura.   
 
E o que você está esperando para arrasar nas vendas no comecinho de 2019? Conte com a ANB Farma para abastecer o seu estoque de MIPs da categoria de sistema digestivo.  

Compartilhe: