11 de fevereiro de 2019

Protetores com cor: mais proteção para o público e mais vendas para a sua loja

Protetores com cor: mais proteção para o público e mais vendas para a sua loja

Proteção e praticidade: é isso que os protetores solares com cor entregam para o público já que possuem como diferencial a possibilidade de substituir a base da maquiagem. E, no Brasil, devido às inúmeras tonalidades de pele, existe mercado para todas as cores, fator que ajuda a aumentar os lucros das farmácias com a categoria.
  
Portanto, é fundamental que o varejo tenha um sortimento completo para atender todos os perfis de clientes. Como a indicação de uso dos fotoprotetores é diária, é imprescindível que a consumidora encontre, além do tom adequado, uma textura que a agrade. Por exemplo, para peles oleosas, o ideal é ter disponível no ponto de venda protetores com cor que tenham toque seco, efeito mate e que sejam não comedogênicos.  

Como trabalhar a categoria no PDV?
O mercado de fotoproteção sempre inova por agregar novas funcionalidades além da proteção UVA e UVB. No segmento com cor, outros benefícios são adicionados aos protetores, como ativos antioxidantes, clareadores entre outros.  

Atualmente, existem várias apresentações para a categoria como base líquida e compacta, pó facial, hidratantes com cor de base e itens para área dos olhos, as quais não podem faltar no sortimento do varejo para evitar rupturas.  

Vale lembrar que esse tipo de produto possui uma busca muito atrelada à recomendação médica. Por isso, no canal farma, o conhecimento da equipe de loja como os farmacêuticos, dermoconsultoras e balconistas, é primordial para as vendas desses artigos.  

O time do estabelecimento é capaz de auxiliar a clientela a achar o fotoprotetor que tenha a tonalidade adequada ao tom de pele, o FPS e proteção UVA corretos, assim como oferecer um item que tenha uma textura agradável para a utilização diária. Dessa maneira, o consumidor sairá satisfeito e provavelmente recomprará o produto frequentemente.  

Para organizar os protetores com cor no PDV, a sugestão é expor juntamente com as demais mercadorias de cada marca, pois é nesse local que o público poderá adquirir todo o mix, escolhendo a opção que for mais conveniente.
     
Não deixe de aproveitar todas as oportunidades do verão com a ANB Farma. Entre em contato conosco e abasteça sua farmácia com o melhor do segmento de proteção solar.
       
Fontes consultadas: Eucerin| Isdin| L’Oréal.  

Compartilhe: