18 de junho de 2018

Potencialize suas vendas no inverno com os dermocosméticos

Potencialize suas vendas no inverno com os dermocosméticos

Que tal ampliar as vendas do seu PDV no inverno com os dermocosméticos? De acordo com Verena Christian, gerente de Marketing e Trade da Eucerin, durante a estação, a pele tende a ressecar, principalmente devido aos fatores extrínsecos como baixa umidade do ar, ventos e banhos quentes mais demorados. A pouca ingestão de líquidos nos dias frios também potencializa esses efeitos. Com isso, a pele ressecada deve ser cuidada corretamente para não descamar, causar coceiras, lesões e até mesmo estimular o envelhecimento precoce.
    
“É notório o aumento da compra de hidratantes, tais como os produtos anti-idades e de  proteção solar por conta dos procedimentos dermatológicos que são realizados nessa época do ano”, adiciona Verena.   

Dermocosméticos para o inverno que não podem faltar no PDV 

A dermatologista Ligia Kogos afirma que os dermocosméticos como os hidratantes com filtro solar e itens com ativos com silicones (dimethicones), ureia, alantoina, pantenol, ceramidas, lactatos nas formulações não podem faltar nas prateleiras, pois conferem proteção extra contra ressecamento e asperezas.   

Já para os clientes com pele oleosa, Ligia recomenda ter no estabelecimento dermocosméticos oil free, livres de óleos, em cremes finos, loções cremosas leves e fluidas para evitar o aparecimento de espinhas e cravos.  

Segundo a dermatologista, as mãos merecem atenção redobrada, pois sofrem muito nesse período, se ressentindo com água, detergentes, giz, pó e outras substâncias irritantes. Mostre aos seus consumidores que não tratá-las pode levar a rachaduras, com zonas doloridas e até mesmo com fissuras. Por isso, é preciso ter na loja dermocosméticos para as mãos com ativos como o ácido glicólico que hidratam bastante e são altamente potentes, tirando a aspereza e calosidades.   

“Os pés também se beneficiam dessas substâncias e podem melhorar muito o aspecto áspero, seco e endurecido com cremes contendo ainda ácido salicílico que ajudam a hidratar joelhos e cotovelos”.  

Além disso, é válido apostar na categoria de protetores labiais. Produtos com silicones especiais (dimethicones), ceramidas, vitamina E, óleos naturais, protetores solares, lanolinas, glicerinas, alantoínas e pantenol, impedem a perda de água por evaporação para o meio ambiente, pela delicada superfície labial, hidratam profundamente, lubrificam, cicatrizam, regeneram as rachaduras e ferimentos e criam uma película de proteção invisível por cima dos lábios, conforme explica a dermatologista.  

A gerente de Marketing e Trade da Eucerin finaliza informando que outra ação muito efetiva é a dupla exposição, mas mantendo sempre no ponto original e nas gôndolas, próximos a outros itens do segmento, aumentando assim a visibilidade e facilidade de compra.   

O que você está esperando para investir nos dermocosméticos e alavancar suas vendas na temporada? Aqui na ANB Farma, sua farmácia encontra a linha completa das principais indústrias do setor. Entre em contato e faça agora mesmo o seu pedido.

Compartilhe: