09 de fevereiro de 2018

Oriente os clientes com diabetes sobre os cuidados durante o Carnaval

Oriente os clientes com diabetes sobre os cuidados durante o Carnaval

O Carnaval está chegando e a maioria das pessoas querem curtir a folia com muita diversão. Porém, quando se trata dos diabéticos, algumas recomendações são essenciais para evitar problemas durante a festa.  

Aproveite a frequência desses clientes em sua farmácia e oriente-os com alguns cuidados fundamentais durante o Carnaval: 

- Monitorar a glicemia 
Diabéticos que precisam fazer monitorização constante não podem se esquecer de levar o glicosímetro na avenida. “Entre 4 e 5 da manhã o corpo produz uma onda de hormônios com liberação de glicose, é como um carregamento de energia para as atividades do dia. Para o folião diabético que pulou o Carnaval a noite toda, pode haver um risco de hiperglicemia”, alerta Dr. Marcio Krakauer, diretor da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional São Paulo (SBEM-SP).  

- Pés protegidos 
O pé do diabético necessita de cuidado constante, pois a glicemia mal controlada pode causar danos aos nervos, levando à insensibilidade. Uma simples bolha pode virar uma infecção grave. Informe aos seus clientes para, durante o Carnaval, dar intervalos e descansar os pés do samba e, ainda, verificar possíveis machucados e calos. 

- Cuidados com a higiene na hora de aplicar a insulina 
Para quem utiliza insulina e está na folia, deve-se recomendar para ter cuidado com a assepsia antes de injetá-la. Seja com seringas ou canetas de aplicação, o cliente deve escolher um local seguro e limpo para o procedimento. Alerte-o também que a insulina deve estar protegida em temperatura ambiente. E não se esqueça de oferecer os demais insumos utilizados durante a aplicação, aproveite para incrementar suas vendas.  

- Hipoglicemia 
Sambar demais e comer de menos pode causar diminuição das taxas de glicose. A hipoglicemia pode levar à perda de consciência e até crises convulsivas. Peça para os seus consumidores com diabetes para sempre seguirem as recomendações médicas e ficarem atentos aos sinais.  

E não se esqueça: Carnaval é com a ANB Farma. Aqui você encontra as melhores marcas dos produtos mais consumidos durante a folia.  

Fonte: Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional São Paulo (SBEM-SP). 

Compartilhe: