11 de outubro de 2023

O potencial das categorias de higiene e cuidados com crianças nas farmácias

O potencial das categorias de higiene e cuidados com crianças nas farmácias

O mês de outubro é um dos mais aguardados do ano pelas crianças, repleto de expectativas e ansiedade em relação ao Dia das Crianças. Para o varejo, especialmente as farmácias, essa época oferece uma excelente oportunidade de aumentar o tíquete médio e conquistar a confiança dos clientes. Afinal, os cuidadores têm uma grande confiança nas farmácias para adquirir produtos essenciais para as crianças, como itens de higiene e cuidados.


A importância das categorias de higiene e cuidados infantis nas farmácias


A saúde e o bem-estar das crianças são prioridades para todas as famílias, e é nesse contexto que as farmácias desempenham um papel fundamental. Os consumidores confiam nas farmácias para fornecer produtos seguros e de qualidade para seus filhos, desde medicamentos até itens de higiene e cuidados pessoais. Isso torna as categorias de higiene e cuidados com as crianças de extrema importância para as farmácias.


Com o aumento das vendas no período que antecede o Dia das Crianças, as farmácias têm a chance de se destacar e conquistar ainda mais a confiança dos consumidores. Uma estratégia eficaz é a criação de um ponto de venda (PDV) exclusivo para produtos infantis. Isso chama a atenção dos adultos que frequentam a farmácia e muitas vezes acabam comprando presentes inesperados para as crianças.


Como trabalhar os produtos no PDV


  • Monte kits presenteáveis especiais: aproveite a ocasião para criar kits com produtos infantis, como itens para um banho divertido e perfumado. Itens como sabonetes com personagens, shampoos coloridos e loções com fragrâncias suaves são ótimas escolhas. Isso facilita a compra para os clientes, tornando-a prática e atraente.


  • Kits para a proteção na praia: outra opção é oferecer kits voltados para a proteção das crianças na praia. Protetores solares infantis, chapéus, óculos de sol e brinquedos de praia podem ser combinados em kits atraentes. Essa abordagem mostra que sua farmácia se preocupa com a segurança e diversão das crianças.


  • Promoções e descontos: não deixe de promover descontos especiais em produtos infantis. Isso não apenas atrai os clientes, mas também demonstra seu compromisso em promover a saúde das crianças, ao mesmo tempo em que alivia o orçamento dos responsáveis.


O mês das crianças é uma excelente oportunidade para as farmácias aumentarem suas vendas e fortalecer seu relacionamento com os clientes. As categorias de higiene e cuidados com as crianças desempenham um papel crucial nesse processo. Ao criar um ambiente dedicado a produtos infantis, montar kits presenteáveis e oferecer promoções, as farmácias podem conquistar a confiança dos shoppers dessa categoria, além de proporcionar o melhor para as crianças.
 
Aproveite essa época do ano para destacar-se no mercado e faça seu pedido com a ANB Farma para garantir produtos de qualidade para seus clientes.
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Crédito da imagem: iStock.com/skynesher

Compartilhe: