15 de julho de 2022

Importância dos protetores labiais no inverno

Importância dos protetores labiais no inverno

O clima seco da estação provoca o ressecamento labial, sendo indispensável o uso de hidratantes específicos para proteção dos lábios
 
O inverno chegou ao Brasil em 21 de junho. Neste período, o clima fica ainda mais seco devido à baixa umidade do ar, que se intensifica no final da estação e início da primavera. Essa situação climática afeta diretamente a hidratação do corpo, ressecando não só a pele, como também os lábios, que ficam suscetíveis às rachaduras. 
 
Pelo motivo da pele dos lábios ser mais fina se comparada ao restante do rosto e não possuir a mesma concentração de glândulas sebáceas, há o constante ressecamento da região, extremamente predisposta à desidratação ao longo de todo o período do inverno.
 
Por essa razão, os lábios devem ser ainda mais priorizados na estação e precisam contar com um tratamento específico. Mas, de fato, diversos produtos e práticas na rotina podem ajudar a combater o ressecamento e as rachaduras — e vale lembrar que essa é uma preocupação que não deve acontecer apenas no inverno, mas sim em todas estações. 
 
Ainda, uma visita ao dermatologista é uma ótima alternativa para esse período, porque o profissional pode indicar o melhor tratamento para aqueles que têm mais dificuldades em combater esse quadro. 
 
Como hidratar o lábio no inverno?
 
Dentre as principais práticas para evitar o ressecamento labial, atente-se aos seguintes costumes e produtos que devem ser priorizados (ou evitados): 
 
- Usar hidratantes labiais com componentes como vitamina E, lanolina, pantenol e ceras vegetais, entre outros;
- Usar protetores labiais para se proteger dos raios solares ao longo do dia;
- Usar o protetor repetidas vezes por dia;
- Usar batons que contenham ceramidas, vitamina E e A, bisabolol, manteiga de Karite, ácido hialurônico, lanolina, glicerina e pantenol. Esses componentes ajudam a hidratar os lábios;
- Usar protetor labial mais espesso e hidratante para dormir; 
- Não usar gloss, que também tende a ressecar mais os lábios;
- Não usar protetores com sabores ou cores;
- Não ficar passando a língua nos lábios, pois a acidez dela resseca os lábios;
- Não usar batons secos de longa duração, visto que eles ressecam e acabam sendo prejudiciais à saúde labial;
- Fazer esfoliação dos lábios quando eles estão descascando pode trazer resultados muito positivos. 
 
Aposte em um mix de produtos com protetores labiais
 
Cabe, também, à farmácia, indicar alguns produtos que podem ajudar no processo de combate ao ressecamento labial durante o inverno. Por essa razão, as drogarias precisam contar com um mix ideal de produtos atualizado, com as melhores opções de protetores labiais.
 
Falar sobre a hidratação e fazer campanhas para conscientizar sobre a importância dos protetores labiais no inverno são duas alternativas que podem ajudar as farmácias a alavancarem suas vendas. Incentive a proteção labial, abasteça seu estoque e faça a diferença na vida dos seus clientes. 

Compartilhe: