07 de agosto de 2018

Dia do Pais: transforme sua farmácia em um local para a compra de presentes

Dia do Pais: transforme sua farmácia em um local para a compra de presentes

Mesmo não sendo um local direcionado para o Dia dos Pais, a farmácia pode sim ser mais uma opção de loja para presentear os papais na data.
  
Segundo Tatiana Ferrara, farmacêutica e consultora especialista em varejo, é preciso entender que dificilmente um consumidor irá espontaneamente pensar no canal farma como um lugar para adquirir presentes no Dia dos Pais, por isso, o esforço tem que ser maior já que o cliente provavelmente estará no PDV para fazer uma compra pessoal e, caso veja uma sugestão para presentear, pode se interessar. Assim, Tatiana recomenda pensar em um mix que traga itens atraentes e mostrar ao público que o estabelecimento oferece essa possibilidade.

“No caso do Dia dos Pais, o produto será para presente. Dessa forma, uma exposição diferente em um ponto extra ajuda muito, pois os filhos têm dificuldade em saber o que dar e, ao entrarem no comércio e visualizarem algo que chame atenção, podem ser estimulados a comprar. A loja ainda deve lembrar de colocar os artigos em uma apresentação de presente, ou seja, montar kits com embalagens diferenciadas e indicar essa alternativa facilitando a aquisição e a escolha dos shoppers. Além disso, também vale utilizar os materiais de comunicação para sinalizar a gôndola, atraindo as pessoas e lembrando-as da comemoração”, adiciona.
  
Ações para aumentar as vendas no Dia dos Pais
Para atrair a clientela e, consequentemente, ampliar as vendas, a consultora informa que a ideia é interceptar o público da farmácia, usando os locais de grande fluxo como o balcão, caixa e outros pontos extras para chamar a atenção das pessoas para os produtos. Outra possibilidade é elaborar um tabloide especial de Dia dos Pais com sugestões de presentes, focando nos kits. 

“O Dia dos Pais traz como oportunidade para o canal farma o aumento de ticket médio. Uma vez que o consumidor está na loja, podemos aproveitar para fazer com que ele compre outros itens e, na data, um presente para os pais”.  

Mercado de produtos masculinos 
De acordo com Tatiana, atualmente os homens começaram a buscar e a utilizar mais produtos exclusivos. Antes, eles aceitavam usar os itens femininos e a própria mulher adquiria o mesmo artigo para ambos. Agora, muitos tomam a decisão da compra e, assim, procuram por produtos específicos. 
  
“Hoje há uma série de linhas focadas no homem. Recentemente, diversas empresas têm investido em embalagens interessantes, especialmente de cosméticos. Shampoos para cabelo e barba, condicionadores, pasta modeladora, desodorantes, hidratantes antissinais, kits para cuidado com a barba e muitos outras mercadorias estão disponíveis com apelo para o público masculino”, finaliza a consultora. 
  
Diante dessa demanda, sua farmácia não pode ficar desabastecida. Aqui na ANB Farma, você encontra o portfólio completo das principais indústrias do mercado para arrasar nas vendas no Dia dos Pais. Entre em contato agora mesmo e faça o seu pedido, preparamos muitas ofertas para a data!  

Compartilhe: