01 de outubro de 2018

Dia das Crianças: aumente as vendas da sua farmácia

Dia das Crianças: aumente as vendas da sua farmácia

O Dia das Crianças está chegando e por que não aproveitar a comemoração para alavancar as vendas da sua loja? Para Regina Blessa, palestrante, consultora de varejo e autora do livro Merchandising Farma, elaborar ações no PDV para a data é simples e requer pouco investimento.  

A consultora recomenda, uma semana antes, decorar a entrada da farmácia e a seção infantil com bexigas e expor os produtos em ofertas nas pontas de gôndola e, ainda, na prateleira dos artigos para a criançada. Já no Dia das Crianças, é interessante distribuir balas, bombons, balões e outros tipos de brindes atraindo os consumidores para o estabelecimento, não esquecendo de organizar as mercadorias direcionadas para os pequenos de forma adequada e apostar nas promoções.   

“Muitos fornecedores trazem ideias que podem ser aplicadas no ponto de venda. Mas, se o responsável quiser fazer algo diferente, é importante conferir o estoque dos itens infantis para ver se compensa. Vale lembrar que as crianças não vão ao canal farma frequentemente, portanto o melhor é focar nos adultos (mãe e pai, tios e avós) que visitam mais o local, e só no Dia das Crianças realizar atividades voltadas aos pequenos”.   

Mais vendas no Dia das Crianças 
Para Regina, quando o cliente percebe o volume de produtos nas vitrines, nas pontas de gôndola, no caminho para o caixa e no próprio setor, ele pode pensar e, muitas vezes, comprar por impulso ou até resolver que vai adquirir um presente ali mesmo para evitar procurar em outros lugares.   

Investir em um mix certeiro também é fundamental. Segundo a consultora, doces, kits com personagens, artigos para bebês e itens de higiene e beleza não podem faltar no estoque para a comemoração.   

“Para o Dia das Crianças, a loja deve verificar seus estoques e pensar em uma decoração colorida dos kits e, se possível, incluir personagens infantis que a criançada adora.  Mas, cuidado com o celofane, pois ao fechar, enrugam tanto que nem se vê o que tem dentro. Nesse caso, mantenha sempre um aberto para que o shopper veja o que está levando”.

Quer arrasar nas vendas nesse Dia das Crianças? Conte com a ANB Farma. Aqui, você encontra produtos das principais indústrias do mercado para deixar a sua farmácia preparada para a data. 

Compartilhe: