06 de novembro de 2023

Dez dicas para vender mais na Black Friday

Dez dicas para vender mais na Black Friday

A Black Friday se tornou um evento esperado por muitos brasileiros, e as farmácias têm a oportunidade de participar desse momento oferecendo ofertas reais e atraentes para seus clientes. O segredo está em criar promoções que façam com que os consumidores se sintam valorizados e que percebam que a sua farmácia está realmente pensando em seu benefício. 


Veja como aproveitar ao máximo a Black Friday com essas dez dicas para vender mais:


  1. Descontos arrasadores: um dos maiores atrativos da Black Friday são os descontos. Ofereça preços reduzidos em produtos essenciais de sua farmácia, como medicamentos de venda livre (OTCs) e produtos de cuidados pessoais. Certifique-se de que esses descontos sejam genuínos e atrativos para os clientes.

  1. Brindes e amostras: incentive compras maiores oferecendo brindes ou amostras de produtos em compras acima de um determinado valor. Isso não apenas estimula os clientes a gastarem mais, mas também os introduz a novos produtos, potencialmente aumentando as vendas futuras.

  1. Destaque itens de alta demanda: coloque em destaque produtos populares e frequentemente comprados, como analgésicos, vitaminas, produtos de beleza e higiene. Certifique-se de que esses itens estejam bem visíveis e se destaquem nas prateleiras.

  1. Publicidade antecipada: comece a promover suas ofertas vários dias antes da Black Friday. Utilize as redes sociais, e-mail marketing e até mesmo flyers em sua loja para criar expectativa entre os clientes.

  1. Facilite o pagamento: garanta que seu estabelecimento aceite diversas formas de pagamento, incluindo cartões de crédito, débito e Pix. Quanto mais opções de pagamento você oferecer, mais conveniente será para os clientes fazerem compras em sua loja.

  1. Ambientalize o PDV: decore sua farmácia de forma atrativa para a Black Friday. Use decorações temáticas, como balões e banners, para criar um ambiente festivo e lembrar aos consumidores que sua farmácia é a melhor opção durante essa data de descontos.

  1. Ofertas especiais para clientes fiéis: considere oferecer descontos exclusivos ou brindes para clientes que frequentam sua farmácia regularmente, para criar lealdade do cliente e incentivá-los a aproveitar suas ofertas na Black Friday.

  1. Crie kits promocionais: monte kits promocionais com produtos agregados e ofereça um preço especial quando os clientes comprarem o conjunto. Essa estratégia não apenas aumenta o valor médio da compra, mas também ajuda os clientes a economizarem.

  1. Amplie o horário de funcionamento: considere estender o horário de funcionamento de sua farmácia durante a Black Friday, para que os clientes tenham mais flexibilidade para fazer compras e aproveitar suas ofertas.

  1. Atendimento de qualidade: não se esqueça da importância de um atendimento excepcional. Treine sua equipe para ser atenciosa, prestativa e informada sobre as promoções. Clientes satisfeitos têm mais chances de retornar.


A Black Friday é uma excelente oportunidade para aumentar as vendas em sua farmácia, desde que as promoções sejam genuínas e atraentes para os clientes. Com essas 10 dicas em mente, sua farmácia estará bem preparada para aproveitar ao máximo esse evento e atrair mais consumidores para suas ofertas na Black Friday. 


Lembre-se de que a transparência e a qualidade do atendimento são essenciais para construir uma base de clientes fiéis.


_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



Crédito da imagem: iStock.com/Lais Cortes

Compartilhe: