26 de maio de 2017

Dermocosméticos para pele seca: amplie as vendas do seu PDV no inverno

Dermocosméticos para pele seca: amplie as vendas do seu PDV no inverno

O inverno está chegando e abastecer a farmácia com os dermocosméticos para pele seca é fundamental para evitar rupturas. Além disso, prestar um atendimento eficaz aos clientes explicando os males que a época pode trazer para o maior órgão do corpo humano também é essencial para ampliar as vendas dos produtos.

“Os dermos possuem uma busca muito atrelada à recomendação médica. No canal farma, o conhecimento da equipe de loja como os farmacêuticos, dermoconsultoras e balconistas é muito importante para as vendas desses itens, afirma Orietta Balbontin, gerente de marketing Brasil para Eucerin.


De acordo com Orietta, diferentes fatores internos e externos podem alterar a capacidade de hidratação. A baixa umidade do ar, mais comum na estação, é uma das causas que agravam o ressecamento. “Essa falta de umidade no interior da pele pode apresentar-se de diferentes formas, variando desde a típica aspereza, descamação e pequenas rachaduras, à vermelhidão, inflamação e constante sensação de coceira e estiramento.  Essas reações variam dependendo da gravidade e da localização do ressecamento”.

A gerente ainda explica que os problemas de pele seca, geralmente agravados na temporada, podem ser controlados a partir de uma rotina diária de cuidados que inclui a limpeza facial e corporal completa e suave, aliada a uma boa hidratação, que ajudam a manter a pele saudável e protegida.

Por isso, é preciso ter no ponto de venda produtos de qualidade, para todos os tipos de pele e, também, para casos específicos. Além disso, deve-se investir nos dermocosméticos que podem ajudar a acalmar a pele irritada, a restaurar sua condição saudável e prevenir o desenvolvimento de doenças.

“É imprescindível lembrar aos consumidores que o uso de um protetor solar adequado deve permanecer durante todo o ano, inclusive no inverno. Outra dica é alertar sobre os fatores que favorecem o ressecamento como banhos quentes e longos, lavar louças sem luvas e usar sabão com corantes ou perfumes. Evitando esses pontos, os impactos da pele seca e a necessidade de tratamento serão amenizados”, adiciona Orietta. 

Ampliando as vendas com os dermocosméticos para pele seca
Segundo a gerente de marketing Brasil para Eucerin, entre os ingredientes dos dermocosméticos para pele seca estão a ureia, que se tornou o princípio ativo mais usado para esse caso, sendo cada vez mais comum, especialmente em climas mais frios, e  a Ceramida-3, lipídio que restaura diretamente a barreira da superfície e fixa a umidade.

Sobre a exposição, a recomendação dada por Orietta é colocar os produtos de hidratação expostos na mesma prateleira e visível aos olhos do cliente e, ainda, segmentar por tipo de pele, ou seja, deixar todos os itens indicados para sensibilidade juntos, depois os dermocosméticos para pele seca e assim por diante.

Não perca essa oportunidade de incrementar as suas vendas. Abasteça já seu estoque com as principais marcas de dermocosméticos para pele seca e, também, com os demais produtos para os cuidados durante a estação. Conte com a ANB nesse inverno.

Abraços e boas vendas,
Equipe ANB Farma

Compartilhe: