21 de janeiro de 2022

Cruelty Free: você já trabalha com esses produtos na sua farmácia?

Cruelty Free: você já trabalha com esses produtos na sua farmácia?

Com a globalização e a cultura de consumo, o mercado se expandiu, com isso, abraçar causas e temas socioambientais, é uma consequência, já que o público tem interesse, cada vez mais, em saber sobre sistemas de produção, se eles são sustentáveis ou geram um menor impacto ao meio ambiente, é por isso que produtos Cruelty Free, vêm sendo procurados com mais frequência, inclusive entre os cosméticos comercializados em farmácias e drogarias. 


O que é Cruelty Free?


Em indústrias de higiene e cosméticos, o teste em animais é algo muito comum, eles provam a eficácia do item, ou possíveis reações alérgicas. Neste processo, animais como coelhos, camundongos, cachorros e macacos acabam sofrendo maus tratos, são presos em cativeiros e na maioria das vezes, são sacrificados ao final.


Assim, produtos Cruelty Free, que em uma tradução livre significa "livre de crueldade", são aqueles fabricados sem qualquer atividade que tenha participação de animais. 


Muitas pessoas confundem o termo com – vegano – que significa que a produção ou consumo de itens que não contenham absolutamente nada de origem animal em sua composição.


Como um produto Cruelty Free é produzido?


Uma marca que produz cosméticos sem crueldade não faz testes em animais e nem compra ingredientes de fornecedores que utilizam esse processo. Atualmente, a evolução da tecnologia e ciência permite que testes sejam feitos em tecidos e células artificiais da pele, dos olhos e da gengiva, criados em laboratório, além de testes in vitro ou in vivo, com voluntários humanos. 


Diversas empresas ainda fazem experimentos em animais, mas algumas já abandonaram a prática e nas embalagens está presente o selo – produto vegano – ou – Cruelty Free – com a famosa imagem do coelho saltitante. Inclusive, é possível pesquisar quais marcas fazem esses testes, em sites como a Organização Não-Governamental (ONG) Te Protejo (ongteprotejo.org).


Vantagens de trabalhar com produtos Cruelty Free


Além de não compactuar com o sofrimento animal, trabalhar com produtos Cruelty Free é abrir sua farmácia para um novo nicho de clientes, uma parcela de consumidores que só aumenta e que se preocupa com o bem-estar animal e processos de fabricação.


A ANB Farma já tem itens Cruelty Free em seu mix de produtos, confira e faça o seu pedido!


Fonte: usebob.com.br 

Crédito da imagem: iStock.com/zoranm

Compartilhe: