13 de dezembro de 2023

Como abastecer o mix para o verão?

Como abastecer o mix para o verão?

Dicas para uma gôndola de verão irresistível

No Brasil, o verão tem início em 22 de dezembro. A estação mais quente e ensolarada do ano faz com que os consumidores busquem produtos para proteger a pele, os cabelos e até mesmo espantar aqueles insetos indesejados.

Pensando nisso, separamos uma lista com produtos que vão ajudar você a preparar o mix de verão na sua farmácia e deixar a gôndola pronta para atender aos mais diversos clientes. Vamos lá?

 Pele

O primeiro produto que a maioria lembra nessa época é o protetor solar, que em um país tropical como o Brasil, deve ser utilizado o ano todo.
Além dele, cremes, hidratantes, bronzeadores, esfoliantes, pastas, óleos e pomadas devem compor o mix de cuidados com a pele à disposição do seu cliente.
 
 Cabelos

Além do vento e da exposição ao sol, os cabelos também podem sofrer com o cloro de piscinas e o sal do mar.
Deixar ao alcance do cliente na gôndola itens como: shampoo sem sulfato, shampoo matizador, condicionadores, leave-in, finalizadores com proteção solar, máscaras para cabelos, protetor solar capilar, água termal, reconstrutores capilar, anti-frizz e creme sem enxágue é acertar em cheio.
Lembre-se também dos shampoos e condicionadores específicos para o público masculino.
 
 Olhos e ouvidos

Com muita luz e água, não é raro que as pessoas tenham irritação nos olhos e ouvidos. Esteja pronto para atender seu cliente com produtos como colírios lubrificantes e remédios para minimizar dores nos ouvidos.
Medicamentos para ajudar a desentupir ouvidos também são muito procurados nesta época e devem fazer parte do seu mix verão.

 Desidratação

Ficar desidratado é algo que pode acontecer com frequência. Tenha sempre na gôndola produtos como isotônicos, água mineral e refrigerantes, inclusive com opções light e diet.

 Má digestão

Ao comer alguma comida na praia, clube ou outro lugar de diversão no verão, pode ser que o alimento não caia bem e seu cliente precise de medicamentos para ajudar nesse momento. Remédios para má digestão e mal-estar gástrico e intestinal de modo geral também devem fazer parte da sua  escolha na hora de atendê-lo. Esteja com o estoque abastecido com itens desse segmento.

 Crianças

Produtos como fraldas, remédios para viroses, resfriados, assim como pomadas para assadura são bastante procurados nesta época do ano. Mamadeiras e chupetas também podem fazer parte do seu mix de verão, uma vez que em uma emergência, pais ou responsáveis podem precisar.  

Higiene e beleza

O cliente brasileiro é preocupado com higiene e beleza. Por isso, tenha uma linha completa com produtos como shampoos, condicionadores, acetona, algodão, creme dental, escova de dentes, escova de cabelos, pentes, demaquilantes, hidratantes, esmaltes, fio dental, absorventes e fraldas geriátricas, por exemplo.

 Viagem

Pensando em quem viaja nesse período, é sempre bom ter na gôndola itens de primeiros socorros como curativos, esparadrapos, gaze, soro fisiológico além de remédios como analgésicos e antitérmicos.
 
 Como atrair o cliente?

Além de deixar aqueles produtos permitidos ao alcance dele nas gôndolas, monte kits mesclando produtos conhecidos e aqueles de marcas menos famosas, dê brindes com produtos relacionados ao verão como: bolas, frescobol ou toalhas, por exemplo.
Capriche no PDV com informações claras como preço, descontos ou promoções, repense o horário de atendimento (talvez seja preciso modificá-lo com a demanda) e atenda seu cliente com cordialidade e simpatia.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Crédito da imagem: iStock.com/Portra

Compartilhe: