02 de fevereiro de 2018

Categoria de preservativos: mais vendas para sua farmácia no Carnaval

Categoria de preservativos: mais vendas para sua farmácia no Carnaval

O Carnaval é uma ótima data para aumentar as vendas nas farmácias principalmente quando se fala na categoria de preservativos. De acordo com Alfredo Maluf, diretor comercial Divisão Farma da BLAU Farmacêutica, no período há um acréscimo de 20% nas compras dos consumidores no canal farma, fator que mostra o quanto o PDV deve se preparar para atender a demanda dos clientes.  

“O varejo farmacêutico ainda é o lugar preferido pelo público para adquirir a categoria de preservativos em razão da diversificação dos produtos e do amplo espaço com fácil acesso que facilita a escolha da camisinha de preferência”, adiciona Alfredo.  

A categoria de preservativos nas farmácias 
Segundo Alfredo, a categoria de preservativos oferece uma diferenciação muito grande de itens como, por exemplo, mais finos, texturizados, com efeito retardante, à base de poliuretano, destinado à pessoas que sofrem alergia ao látex, entre outros. Por isso, a elaboração de um bom sortimento será o grande diferencial do ponto de venda. Para o diretor, o recomendado para o Carnaval é trabalhar com uma composição de 20% a mais de unidades por segmento. 

Para expor a categoria de preservativos, Alfredo afirma que o ponto natural é sempre na prateleira de artigos para os homens, porém a criação de locais de exposição extras são bem-vindos sendo que o checkout é o melhor lugar para esse tipo de produto.  

Sobre o critério de compra, o diretor explica que o shopper está cada vez mais exigente e em busca de inovação, fator que vem sendo atendido com a ajuda da tecnologia na fabricação das camisinhas.  

Ampliando as vendas 
Para Alfredo, uma boa estratégia para potencializar as vendas da categoria de preservativos é elaborar um Kit Carnaval incluindo as camisinhas e os medicamentos isentos de prescrição como antiácidos, anti-histamínicos e analgésicos. O diretor sugere ainda informar aos consumidores que, no momento da aquisição, olhem sempre as recomendações dos fabricantes.
 
A atenção farmacêutica também auxilia nas vendas durante a folia. Mostre aos seus clientes que o uso do preservativo (masculino ou feminino) em todas as relações sexuais é a forma mais eficaz de evitar as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), o HIV/Aids e as hepatites virais B e C, além de prevenir uma gravidez indesejada.  

Arrase nas vendas nesse Carnaval. Conte com a ANB Farma para abastecer a sua farmácia com as camisinhas e os produtos correlatos. Entre em contato com a gente e faça já o seu pedido.
 
Outra fonte consultada: Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais – Ministério da Saúde. 

Compartilhe: