21 de junho de 2019

Cabelos quebradiços e com queda? Aposte na venda de itens para a recuperação deles!

Cabelos quebradiços e com queda? Aposte na venda de itens para a recuperação deles!

Menos exposição à luz solar – e, por consequência, menor produção de pigmento por parte das células produtoras de melanina –, e banhos muito quentes. Essas práticas comuns do inverno naturalmente atingem os cabelos, deixando-os mais frágeis, ressecados e quebradiços. Adicionalmente, a compensação com o abuso de secadores, cremes e leave-in que podem causar irritações no couro cabeludo.     

O passo seguinte é a procura por produtos que preservem e cuidem dos fios, sendo mais recomendados os que possuem ações nutritiva, umectante, antirressecamento e hidratante, de acordo com a técnica capilar da Elisafer Cosmetics, Márcia Fabiana. “Como estratégia para receber os clientes, indico treinar um funcionário para esclarecer dúvidas e prover orientações da melhor maneira possível”, introduz.      
    
Além disso, como nas demais categorias, aumentar os canais de divulgação, trabalhar as redes sociais com ofertas exclusivas, direcionar o público para as ofertas e trabalhar com preços especiais e ofertas personalizadas são estratégias certeiras mais aumentar o faturamento do PDV a partir dos itens para cabelos.      

Exposição chamativa     

Com a troca natural dos produtos de primavera/ verão pelos de outono/ inverno nas prateleiras das farmácias e o aumento da procura, é preciso destacá-los, de forma limpa e organizada, e investir em pontos extras. “A frente e o centro da loja e a área frontal do caixa são ótimas escolhas, porque dificilmente o cliente passará por essas regiões sem dar aquela olhadinha básica. Então, serão três oportunidades para encantá-lo com a exposição de produtos. Venda garantida!”, destaca.     

Realizar promoções, confeccionar informativos sobre a importância de, com o uso de determinados produtos, prevenir os danos que o frio pode causar nos fios e ter colaboradores capacitados e orientarem adequadamente os interessados são boas recomendações para movimentar o estoque.     

Orientar para a melhor escolha 

De acordo com a especialista, entender o que o cliente deseja e necessita é fundamental. Perguntar e analisar as condições dos fios, o que o consumidor utiliza nos cabelos e quais procedimentos realiza, se faz algum tratamento e se toma algum medicamento são tópicos de suma importância. No fim do atendimento, o farmacêutico terá informações suficientes para indicar o produto mais adequado.   
 
Quando o shopper vai em busca de um único item para levar para a casa, cabe ao profissional também orientá-lo sobre os benefícios de adquirir os demais produtos daquela mesma linha para o uso conjunto em vista de um resultado mais adequado. “A venda casada em produtos capilares é muito comum. Perto de um shampoo, por exemplo, ficam expostos os outros produtos da linha, como condicionadores, máscaras e leave-ins. Aproveitamos para explicar ao cliente a maior eficácia que terá ao utilizar a linha completa e mostramos exemplos de como o cabelo pode ficar”, exalta Márcia. Produtos de linhas diferentes, mas que se complementem, também podem ser indicados pelos profissionais da farmácia.     

ANB Farma disponibiliza linhas completas para o tratamento de danos em cabelos de todos os tipos. Aproveite esta variedade para abastecer o estoque do seu PDV! 

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