01 de novembro de 2017

Aposte nas melhores estratégias para vender mais no verão

Aposte nas melhores estratégias para vender mais no verão

Aproveitar a sazonalidade é fundamental para aumentar os lucros. E para vender mais no verão é preciso preparar-se já que a estação proporciona grandes oportunidades para as farmácias.  

Segundo Regina Blessa, consultora e palestrante, as principais estratégias para vender mais no verão incluem: fazer acordos com bons fornecedores, elaborar uma ótima vitrine, ter seções com categorias sinalizadas e pontas de gôndola com promoções e bons preços, promotoras para mostrar os lançamentos e os testadores e, ainda, entregar tabloides na vizinhança.  

Preparando a farmácia para vender mais no verão 
Como a estação oferece uma variedade muito grande de artigos, a composição do sortimento pode se tornar um desafio para os estabelecimentos. Por isso, para vender mais no verão, Regina recomenda prepará-lo com base na procura e no desejo da clientela local. “É preciso investir nos produtos os quais a loja tenha certeza de que irá vender. Além disso, vale adquirir aqueles que estão na mídia”, adiciona a consultora. 

De acordo com Regina, os itens mais buscados pelos consumidores no período são os hidratantes, protetores solar, bronzeadores, desodorantes e repelentes. Para vender mais no verão também é imprescindível ter os principais MIPs e medicamentos de prescrição que tratam as doenças típicas da temporada.  

Uma boa exposição é essencial para vender mais no verão. A consultora explica que cada fabricante tem seu próprio planograma, porém é importante organizar por marca ou até mesmo pela qualidade e preço. Explorar as pontas de gôndola com ofertas e, ainda, preparar um espaço com os lançamentos e experimentações são excelentes ações para alavancar os resultados.  

“Como a maioria são produtos sazonais, expor de maneira eficaz faz o cliente lembrar da necessidade de adquiri-los. Só deve-se tomar cuidado para não ocupar locais como o balcão e checkout com itens que não são da época. É válido incluir poucas coisas e ir trocando semanalmente”.  

Quer vender mais no verão? Foque em um bom atendimento 
Regina ressalta o quanto é relevante treinar a equipe. Com um grande número de farmácias abrindo atualmente, só irá sobreviver quem tiver um excelente atendimento. “Para isso, é necessário disponibilizar muito treinamento para os funcionários do ponto de venda, além de manter um time fixo e com baixo turnover (pouca renovação e troca)”, finaliza a consultora.  

Na ANB Farma você encontra o melhor portfólio de produtos para vender mais no verão. Faça agora mesmo o seu pedido e chegue preparado na estação mais quente do ano. 

Compartilhe: