05 de junho de 2017

ANB Farma: 40 anos de muito sucesso

ANB Farma: 40 anos de muito sucesso

Agora em junho, a ANB Farma comemora 40 anos de atuação. Desde o início dessa jornada, em 1977, até hoje, a empresa cultiva seus valores baseados em agilidade e flexibilidade em todos os atendimentos prestados e, também, na preocupação com a satisfação total dos clientes.

Prezando pela ética e a transparência, a ANB Farma cresceu ao longo desses 40 anos sempre com o apoio de seus colaboradores, fornecedores e clientes, peças fundamentais pelo sucesso da distribuidora.

A trajetória da ANB Farma
A história de sucesso começou em 1977 quando o Sr. Antonio Barea iniciou as atividades no Paraná com o escritório de Representação e Distribuição de Medicamentos VITFORTE. Um ano depois, a empresa já conseguiu ampliar sua área de armazenagem e o número de itens trabalhados. O novo local contava com 70m2 e um depósito de 200m2 para a comercialização de 800 produtos.

Em 1988, a distribuidora já fazia a comercialização de 1.800 SKUs e aumentou o espaço de armazenamento assim como a extensão da atuação para Santa Catarina. Já no ano de 1994, nasceu a marca ANB Farma, distribuindo 3.500 itens nos estados do Paraná e Santa Catarina. O sucesso foi tão grande que, em apenas quatro anos (1998), já foram iniciadas as operações comerciais no Rio Grande do Sul. E o crescimento não parou por aí, nos anos seguintes a companhia inaugurou diversas filiais nos estados já atendidos e, em 2013, construiu um novo CD em Pinhais, estrutura supermoderna para agregar ainda mais agilidade e qualidade nos serviços prestados.

Atualmente, a empresa comercializa mais de 10.000 produtos dentro das categorias de medicamentos farma e hospitalares (RX, OTC e genéricos) e de higiene e beleza, sendo a distribuidora mais completa no mix de segmento hospitalar, possuindo um moderno sistema de estocagem que garante maior agilidade na separação e entrega de mercadorias. Hoje, a ANB Farma atende diversos clientes que vão desde farmácias e drogarias do varejo independente até hospitais (públicos e privados) e clínicas veterinárias.

Estrutura completa
Com três centros de distribuição nas cidades de Pinhais (PR), Joinville (SC) e Porto Alegre (RS), a companhia atende toda a região Sul do país com uma grande estrutura e tecnologia de ponta para entregar todos os itens solicitados pelos clientes no prazo de 24 horas.

Sempre em busca de inovação para garantir excelência em tudo o que faz, em 2013 a distribuidora construiu o CD de Pinhas em um ambiente três vezes maior que o local anterior. A área possui 6.400 m², que garante um espaço para o armazenamento de até 12.000 SKUs, esteira automatizada, mais de 3.700 posições pallets, recebimento e expedição com três docas que dão um maior fluxo para a entrada e saída de mercadorias.

Esse centro ainda conta com a tecnologia de separação semiautomatizada dos medicamentos fracionados que são distribuídos por todos os CDs e, também, com uma cadeia fria maior com duas câmaras para o armazenamento dos perecíveis e uma antecâmara para separação e conferência desses produtos.

40 anos e uma nova marca
Além da comemoração dos 40 anos de uma trajetória de sucesso, em 2017 a ANB Farma decidiu inovar mais uma vez com a criação de uma nova marca: mais moderna, mas que continuará transmitindo a solidez dessas quatro décadas de atuação.

Com essa nova forma de comunicação, o objetivo da distribuidora é se posicionar cada vez mais nos mercados de logística e saúde para ser o melhor parceiro dos seus clientes, fornecedores e colaboradores.

Compartilhe: