21 de março de 2023

A influência de compra da mulher em farmácias e drogarias

A influência de compra da mulher em farmácias e drogarias

As mulheres são as principais clientes das farmácias e possuem uma gama enorme de produtos à disposição da sua beleza e saúde.
 
Fazendo uma análise do perfil de compra do público feminino, a sócia diretora da Mind Shopper, Alessandra Lima, foi identificado que as mulheres, em sua maioria, não vão às lojas apenas em busca de itens para uso próprio, mas também possuem uma forte tendência a incluir itens de higiene e bem-estar da família como um todo em suas jornadas de compra.

As farmácias proporcionam um ambiente convidativo para as consumidoras conhecerem as novidades de cuidados pessoais, fazer comparações e pesquisas para selecionar seus produtos preferidos, entre eles, variedade de itens de higiene, cuidados e beleza; priorizando sempre novidades e inovação.

A construção de uma relação duradoura de confiança é crucial. Algumas estratégias interessantes visando esse relacionamento e fornecimento de suporte às consumidoras passam pela oferta de serviços adicionais, como disponibilização de consultoras em loja e investimento em um mix de produtos e opções variadas, o que ajuda a atrair mais atenção para a sua loja e gera maior experimentação de novidades.

O sortimento de categorias e produtos é importante, assim como a exposição adequada, atrativa e com as informações necessárias para instigar a atenção dessas consumidoras.

A especialista ressalta que para definir a estratégia correta, é necessário estudar e entender o público e sua jornada de compra. Mulheres mais velhas, por exemplo, possuem uma maior tendência a fazer compras em lojas físicas por tradição, o que reforça a necessidade de um layout funcional, explicativo, com letras grandes e boa iluminação para facilitar a visibilidade e o entendimento. Já o público mais jovem é muito influenciado pela opinião de influenciadores nativos de redes sociais, podendo ser essa uma forma eficaz de se alcançar novos consumidores.

__________________________________________________________________________

Crédito da imagem: iStock.com/Portra

Compartilhe: