10 de março de 2017

Oriente seus clientes sobre os perigos da hipertensão

Oriente seus clientes sobre os perigos da hipertensão

O Dia Nacional da Prevenção e do Combate a Hipertensão Arterial é celebrado em 26 de abril e tem o objetivo de alertar a população sobre os males que a doença pode causar.

A hipertensão ocorre quando a pressão que o sangue exerce sobre as artérias está alta. O perigo é que, na maior parte dos casos, não apresenta sintomas e pode comprometer órgãos vitais como as artérias, cérebro, coração, olhos e rins.

A patologia também tem sido reconhecida como um dos maiores riscos para problemas cardiovasculares. Estudos mostram que há uma relação entre a doença e a resistência à insulina. E quando o paciente tem pressão alta juntamente com diabetes, o que é uma combinação comum, os riscos dobram.

A doença pode acometer qualquer pessoa e as suas principais causas são hereditariedade, idade e um estilo de vida desregrado como sedentarismo, má alimentação, estresse, tabagismo, sal e álcool em excesso.

Para manter a pressão em dia é preciso alguns cuidados com a saúde como, por exemplo, fazer atividades físicas, cuidar da alimentação, ficar longe do cigarro, das bebidas alcoólicas e do sal, ter uma boa noite de sono e uma vida mais tranquila! Oriente seus clientes.

Fontes: Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH) | Associação Americana do Coração

Compartilhe: