01 de dezembro de 2017

MIPs para azia e má digestão: potencialize suas vendas no fim do ano

MIPs para azia e má digestão: potencialize suas vendas no fim do ano

Não tem jeito, quando o fim de ano chega muita gente deixa a rotina mais saudável de lado para aproveitar o período de festas e férias. Esse fator acaba atraindo público para as farmácias em busca dos MIPs para azia e má digestão, por isso, preparar-se para atender a demanda é importante para potencializar ainda mais as vendas.

Quando se fala na categoria de MIPs para azia e má digestão é fundamental abastecer os estoques com os produtos líderes e com as embalagens que são mais procuradas pelos shoppers. 

Uma boa exposição também ajuda a incrementar as vendas. Portanto, o ponto de venda precisa facilitar a compra do cliente para que ele encontre seus MIPs para azia e má digestão de forma simples e, assim, tenha mais tempo para interagir com outros setores da loja. Para isso, é necessário que o segmento de medicamentos isentos de prescrição seja colocado no autosserviço. A organização nas prateleiras deve ser por sintomas e é essencial dar destaque as marcas que são sinônimos das categorias que atuam. 

Outra recomendação para ampliar as vendas dos MIPs para azia e má digestão nessa época é incluí-los em pontos de visibilidade, além do natural, como o balcão e checkout. Os materiais de PDV como os displays e os packs promocionais também são ótimas estratégias para trazer mais resultados. 

Potencializando as vendas dos MIPs para azia e má digestão
Treinar a equipe que está a frente do atendimento é imprescindível. Os profissionais do estabelecimento devem conhecer as marcas, formas de apresentação, indicações e contraindicações e os princípios ativos dos MIPs para azia e má digestão, pois caso sejam abordados pelos consumidores, conseguirão ajudá-los de maneira segura e ainda poderão auxiliar com soluções que complementem a cesta de compra aumentando o ticket médio. 

Vale também informar aos clientes que a azia e a má digestão são problemas diferentes. A azia ocorre quando o ácido gástrico, composto químico que auxilia o processo digestivo e é produzido pelo próprio organismo, rompe o anel muscular que separa o esôfago do estômago, provocando dor e queimação. Já a má digestão, pode ser causada pela quantidade de alimento no estômago, pela própria digestão e mistura desse alimento ou até pela aerofagia, que é a deglutição de ar durante o ato de comer e beber. Entre os sintomas estão o desconforto no abdômen superior, com uma sensação de plenitude alimentar, saciedade precoce, dor e, muitas vezes, pirose epigástrica, que é aquela sensação de refluxo e gosto azedo na garganta. 

E que tal alavancar ainda mais as suas vendas nesse fim de ano? Conte com a ANB Farma. Aqui você encontra as marcas líderes de MIPs para azia e má digestão com diversas apresentações para abastecer o estoque da sua farmácia. 

Fontes: Hypermarcas, Takeda e GSK.

Compartilhe: