20 de dezembro de 2019

Mais vendas com os MIPs no fim do ano

Mais vendas com os MIPs no fim do ano

Os MIPs que aliviam os sintomas gástricos e hepáticos têm buscas no ano inteiro, mas nos meses de dezembro e janeiro a demanda por esses produtos aumenta devido aos abusos alimentares e alcoólicos. Nessa época, temos o verão, festas de fim de ano e férias, fazendo com que os consumidores saiam da rotina, adquirindo na farmácias esses medicamentos para o alívio dos incômodos.

Com isso, estar com o PDV preparado é uma grande oportunidade para ampliar as vendas. Para a temporada, é fundamental que os comércios tenham um mix completo das marcas líderes da categoria, além de contar com as apresentações com mais saída. 

Mais estratégias para incrementar as vendas
Para aproveitar o período, evitando as rupturas, é primordial manter o estoque abastecido, trabalhando com exposições extras e, ainda, oferecer soluções de compra com segmentos correlatos como, por exemplo, MIPs para o fígado, estômago e dor de cabeça (solução ressaca).

Apostar na diversificação do sortimento também é uma estratégia essencial. É necessário elaborá-lo com as principais marcas do mercado, variedade de apresentações e embalagens. A quantidade em estoque deve estar de acordo com o giro de cada produto, isto é, aqueles com alto share de vendas precisam ter um espaço maior nas prateleiras e abastecimento constante. 

Pelo fato dos medicamentos gástricos e hepáticos terem uma característica sazonal, é importante destacá-los em locais de grande visibilidade como os balcões e checkouts. Além disso, organizá-los de maneira correta no ponto natural é imprescindível para facilitar a navegação dos shoppers, fator que favorece a interação com outros setores da loja. Para expô-los, o recomendado é incluir por sintomas, evidenciando as marcas que são fortes no segmento gástrico e hepático.

A importância de um bom atendimento
Pelo alto fluxo de clientes nessa época do ano, promover um atendimento de excelência é extremamente relevante para potencializar os resultados. Como a farmácia é um estabelecimento de confiança para os consumidores, é necessário capacitar o time para sanar as principais dúvidas com relação às marcas, apresentações, princípios ativos, indicações e possíveis efeitos colaterais. Ainda é válido treinar a equipe para as questões comerciais para que os funcionários saibam ofertar outros artigos que complementem a cesta do público e aumentem o ticket médio da compra.

E com a ANB Farma sua loja vai arrasar nas vendas de fim de ano. Trabalhamos com as principais marcas de MIPs para alívio dos problemas gástricos e hepáticos, além de outros produtos para o seu PDV ter muitos lucros. Entre em contato e faça o seu pedido. 

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