08 de novembro de 2019

Dia Mundial do Diabetes: trabalhe a categoria de maneira assertiva no seu PDV

Dia Mundial do Diabetes: trabalhe a categoria de maneira assertiva no seu PDV

Mais um Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro) está chegando para conscientizar a população sobre essa doença que já afeta 425 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo que mais 1 milhão são de crianças e adolescentes com o tipo 1 do problema. No Brasil, estima-se que há 14,5 milhões de diabéticos e quase metade desconhece o diagnóstico de acordo com a Campanha Novembro Diabetes Azul da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD).

Diante desses dados, estar com a farmácia preparada é fundamental. Mix completo, exposição assertiva e atendimento de excelência são fatores imprescindíveis para receber os pacientes com a patologia bem como para ampliar as vendas da loja.

A categoria de diabetes na farmácia
Ter um espaço específico para o segmento é importante, pois ao ir a farmácia, o cliente com diabetes consegue visualizar tudo o que precisa em um único lugar, lembrando até de itens que talvez não compraria.

Nesse local não podem faltar: tiras, lancetas, agulhas, seringas, monitores de glicemia, algodão para assepsia, cremes, produtos para a saúde bucal, adoçantes, alimentos diets entre outros. Além disso, é importante contar com um bom sortimento de medicamentos, os quais devem ficar atrás do balcão.

Para a organização no autosserviço, a recomendação é seguir os planogramas das indústrias, mas sem esquecer de sinalizar a área de maneira objetiva. A ideia é chamar a atenção do público, já que a interação com os artigos é um fator primordial para a compra.

Expor nos pontos extras também ajuda no aumento das vendas. Vale investir nos caixas, ilhas no centro da loja e, até mesmo, aplicar o cross merchandising em setores correlacionados.

Atendimento que faz a diferença
O diabetes, se não tratado corretamente, é capaz de causar inúmeras complicações. Assim, o farmacêutico tem um papel fundamental na orientação de seus clientes que possuem a patologia, informando o quanto é essencial monitorar a glicemia com frequência, tomar os medicamentos indicados de forma certa, além de reforçar a importância de ter hábitos saudáveis.

Na ANB Farma você encontra tudo o que precisa para abastecer o seu estabelecimento com os principais produtos da categoria de diabetes. Entre em contato conosco e faça já o seu pedido!

Compartilhe: