06 de março de 2019

Dia Internacional da Mulher: aproveite essa oportunidade para impulsionar suas vendas

Dia Internacional da Mulher: aproveite essa oportunidade para impulsionar suas vendas

O Dia Internacional da Mulher é uma excelente data para trabalhar nas farmácias, uma porque a quantidade de produtos voltados para o público feminino vendidos pelo varejo farmacêutico é enorme e outra porque elas são consumidoras-chaves do canal farma, não por gastar mais, mas porque são as principais responsáveis pela compra de toda a família.

Diante de todas essas informações, é fundamental pensar em elaborar uma estratégia para o consumo durante a data. De acordo com Regina Blessa, palestrante e consultora de varejo, o primeiro é preciso separar as categorias. Dentro daquelas que a loja já tem, é importante selecionar as marcas e preços mais procurados da região onde o PDV atua.

Segundo Regina, outra oportunidade que o Dia Internacional da Mulher traz para os estabelecimentos é a fidelização clientes por meio de ações que podem ser feitas antes da data ou ao longo do mês de março como experimentações, distribuição de amostras de higiene e beleza, cursos sobre assuntos interessantes para as shoppers como pintura e corte do cabelo, limpeza de pele, maquiagens, tratamentos em geral entre outras opções. 

Mais uma ideia dada por Regina para potencializar as vendas é a montagem de kits promocionais que, como a consultora mostra, podem ser compostos por: batom com espelho; hidratante, espelho e nécessaire; artigos de manicure; perfume mais escova de cabelo entre outros itens.

Na hora de expor, os kits devem ser colocados em posições estratégicas para atrair os compradores. “Nas pontas de gôndolas ou em mesinhas laterais que chamem a atenção e todos em saquinhos de celofane para permitir enxergar o que tem dentro. Se o comércio tiver espaço para uma ação mais abrangente pode pedir o patrocínio de alguns fornecedores que levam todos os acessórios para decorar o ambiente. É fácil agradar o público feminino, qualquer produto que esteja na mídia ou de grande procura, além dos lançamentos, vale”, alerta a consultora.

Regina ainda ressalta que as mercadorias mais buscadas pelas mulheres em farmácias são: 

  • Medicamentos; 
  • Absorventes; 
  • Fraldas; 
  • Shampoos e condicionadores; 
  • Produtos dermatológicos.

“Esses são apenas alguns exemplos, já que aproximadamente 60% da loja é formada de itens voltados para o universo feminino”, finaliza.

O que você está esperando para abastecer o seu PDV para o Dia Internacional da Mulher com a ANB Farma? Aqui, seu estabelecimento encontra o melhor mix feminino do mercado para vender muito na data.

Compartilhe: