30 de abril de 2020

Dia do Trabalho e a importância dos profissionais essenciais

Dia do Trabalho e a importância dos profissionais essenciais

O Dia do Trabalho é uma data dedicada a todos os trabalhadores e este ano terá um aspecto ainda mais especial. Devido à pandemia da covid-19, desde o dia 22 de março, os governos federal e estaduais adotaram medidas de isolamento como uma maneira de impedir a contaminação da população e apenas os serviços considerados fundamentais se mantiveram em funcionamento.

Cada um dos trabalhadores dessas diversas áreas estão, diariamente, expostos para ajudar a salvar vidas, garantindo a manutenção e continuidade da economia do país. Por isso, neste dia tão especial, a ANB Farma gostaria de explicar um pouco sobre a importância de alguns desses setores e aproveitar para enaltecê-los, afinal eles merecem!

Logística e distribuição
A logística e distribuição são pilares que fazem essa sociedade se movimentar, isso nunca foi tão óbvio. Ambas são responsáveis por manter farmácias, hospitais, clínicas, supermercados, postos de gasolinas entre outros abastecidos, auxiliando no combate direto à covid-19.

Se não fosse pelo trabalho desses profissionais, provavelmente não teríamos mais mercadorias em nenhum lugar e a situação se tornaria ainda mais preocupante. Não somente eles, mas também as empresas de distribuição, que estão auxiliando os serviços indispensáveis a continuarem funcionando a todo vapor.

Médicos e enfermeiros

A função dos médicos e enfermeiros deveria ser valorizada diariamente, não somente em meio a crise. Porém, é agora conseguimos entender toda a extensão da relevância desses profissionais. Eles estão lá, assegurando o tratamento e cuidado com a saúde e devem ser altamente reconhecidos por estarem batendo de frente com o vírus e se expondo todos os dias em prol da vida.

Nesse momento, muitas dessas pessoas permanecem isoladas, até mesmo de suas famílias, a favor do bem maior e da proteção do próximo. Por toda essa dedicação, não poderíamos deixar de mencioná-los e engrandecê-los.

Farmacêuticos e balconistas
Dentro das circunstâncias que estamos vivendo, as farmácias têm um papel de grande responsabilidade. Afinal, é nesse estabelecimento que grande parte do público vai se informar e tirar dúvidas sobre prevenção e tratamento do Coronavírus.  

Levando em conta o cenário mundial que estamos vivendo, os farmacêuticos e balconistas são educadores de seus consumidores, passando informações confiáveis e corretas. Batalhando, cotidianamente, contra a desinformação e em prol do bem-estar. Sendo assim, queremos agradecer todos os profissionais da farmácia por seu incansável esforço e por se arriscarem pelo próximo. 

Além dessa homenagem, também queremos reforçar a necessidade de manter os hábitos de prevenção, como higienização das mãos, uso de máscara, luvas e outros cuidados ao sair de casa. Lembre-se de que é um ato coletivo de preservação para sua saúde e dos outros.

Parabéns trabalhadores! Hoje, mais do que nunca, vocês merecem esse reconhecimento por estarem a frente dessa batalha com muita garra e determinação!

E não se esqueça de contar com a ANB Farma para manter sua farmácia sempre abastecida. Estamos com você no combate ao novo coronavírus.

Compartilhe: