04 de maio de 2017

Dia das Mães: grande oportunidade de vendas para as farmácias

Dia das Mães: grande oportunidade de vendas para as farmácias

Maio chegou e traz uma data muito importante para o varejo de uma forma geral: o Dia das Mães. Além de dar muito carinho e atenção para essas mulheres tão especiais, muitos clientes podem buscar por produtos para presenteá-las na data, por isso é fundamental manter o ponto de venda abastecido com itens que ressaltem a beleza de todas elas.

Mais do que especiais, essas mulheres merecem passar o seu dia, assim como todos os outros do ano, se sentindo mais bonitas e saudáveis! Uma boa aposta são os dermocosméticos que possuem uma vasta linha de cuidados com a pele do rosto e do corpo, incluindo antirrugas, protetores solares, hidratantes, loções para limpeza e muito mais. Além desses itens de alto valor agregado, também é importante investir na categoria de higiene e beleza que são ótimas opções para o preparo de kits para presente. Só não se esqueça de ter um sortimento diversificado para sempre atrair consumidores para o estabelecimento.

Promoções com preços atrativos, entrega de brindes, decoração temática e uma organização estratégica nas gôndolas mostrando sugestões de presentes são outras ações que podem ser realizadas e que ajudam a ampliar as vendas no Dia das Mães.

Dia das Mães: orientação farmacêutica

Além de vender produtos para a beleza e saúde feminina, as farmácias também podem aproveitar o Dia das Mães para oferecer um atendimento personalizado dando orientações sobre as principais doenças que afetam as mulheres. Afinal, levar informação é uma forma de fidelizar o público e, consequentemente, ampliar as vendas do PDV. Oriente os clientes sobre algumas patologias comuns na população feminina como a endometriose, osteoporose, câncer de mama e de colo de útero, por exemplo, e agregue valor no seu atendimento nesse Dia das Mães.

A ANB Farma deseja que todas as mães tenham um dia lindo e feliz.

Abraços e boas vendas,
Equipe ANB Farma

Compartilhe: