10 de dezembro de 2018

Dermocosméticos: cuidado efetivos com a pele em todas as idades e mais vendas para o seu PDV

Dermocosméticos: cuidado efetivos com a pele em todas as idades e mais vendas para o seu PDV

Produtos de alto valor agregado, os dermocosméticos podem trazer muitas vendas para a sua farmácia já que atuam nos cuidados com a pele em diversas idades, atingindo vários perfis de clientes. Porém, para obter os melhores resultados com a categoria é preciso entender como funciona a pele em cada faixa etária bem como os dermocosméticos mais indicados. Confira!    

20 anos 
Este é o momento para iniciar a prevenção. Até essa idade, a pele deixou a sensibilidade comum em bebês e atravessou a fase da adolescência, com fortes mudanças hormonais. Assim, dermocosméticos para limpeza e hidratação são bons aliados. A oleosidade pode ainda ser comum, por isso produtos para pele oleosa e acneica auxiliam nessa etapa.  Além disso, diferentes fatores como a genética, estilo de vida e ambiente começam a influenciar diretamente na aparição dos primeiros sinais de envelhecimento. A partir dos 25 anos, as primeiras linhas finas podem se tornar visíveis, isso em função da diminuição da derme e da epiderme. Portanto, os dermocosméticos antissinais e protetores solares devem estar sempre presentes nas prateleiras.
   
30 anos 
Aos 30 anos, a função de proteção da pele fica significativamente enfraquecida. Os processos metabólicos das células começam a desacelerar, a perda de hidratação aumenta, a elasticidade da pele é reduzida e, nesse momento, as rugas podem começar a se formar. Além de orientar as clientes para manterem a rotina de cuidados básicos, com dermos para limpeza e hidratação, também é válido informar que o uso do protetor solar precisa ser reforçado para ajudar a evitar manchas causadas pelo sol e a aceleração do processo de envelhecimento da pele. Outra dica que pode ser dada é avaliar juntamente com o dermatologista a utilização de antissinais mais concentrados, que preenchem as rugas mais profundas.   

Dos 40 ao fim dos 50 anos 
Nessas décadas, a estrutura da pele começa a passar por mudanças mais intensas. Menos células são formadas, as existentes encolhem e as camadas superiores de pele se tornam mais finas. Tudo isso é capaz de provocar um aumento na aspereza e no ressecamento e, ainda, uma maior incidência de hiperpigmentação. Elas são mais comuns em pessoas acima dos 40 anos, mas em alguns casos podem ocorrer mais cedo. Há dois conceitos principais de tratamento usados por dermatologistas: a remoção por meio de peeling químico ou laserterapia, por exemplo, ou o controle dos sinais com dermocosméticos adequados. Oriente suas consumidoras!   

Durante os 60 e 70 anos de idade 
Nessa fase é importante saber que a capacidade natural da pele de produzir lipídios diminui, resultando em ressecamento, desidratação e mais rugas. A renovação da pele diminui e ela se torna cada vez mais fina, resultando numa perda de volume e densidade. A sensibilidade aos raios UV também cresce e a pele segue propensa à hiperpigmentação.     

Porém, independente da faixa etária, é fundamental informar ao público da farmácia que se a pele é saudável, tratar bem dela fará com que permaneça em um bom estado nas diferentes etapas da vida.  Caso contrário, é necessária uma rotina consistente com os dermocosméticos para limpeza, cuidados e proteção solar para ajudar a melhorar o aspecto da pele, deixando-a mais saudável.   

Vale ressaltar que a limpeza removerá a maquiagem, sujeiras e produtos químicos, o que é essencial para evitar o estresse oxidativo. Já os cuidados específicos, facilitam na renovação, redensificação e hidratação com a utilização de dermocosméticos adequados para os sinais de envelhecimento. Ao abordar o problema com produtos corretos e seus ativos, como o Ácido Hialurônico, Saponina de Soja, Arctiin e Peptídeos-Apiaceae pode-se notar melhorias na aparência da pele. Lembrando que protegê-la contra os raios UV é o passo mais importante da prevenção.   

Agora que você aprendeu como funciona a pele nas diferentes fases da vida com os respectivos cuidados, entre em contato com a ANB Farma e faça o seu pedido da categoria de dermocosméticos. Trabalhamos com as principais marcas do mercado para deixar o seu PDV sempre abastecido!   

Fonte: Eucerin 

Compartilhe: