21 de novembro de 2017

Celulite, estria e flacidez: incremente suas vendas no verão

Celulite, estria e flacidez: incremente suas vendas no verão

Celulite, estria e flacidez: qual mulher que não se preocupa com pelo menos um desses problemas? E com a proximidade do verão, muitas delas buscam produtos como mais uma opção para minimizar essas condições, além da boa alimentação e a prática regular de atividade física. Por isso, é fundamental preparar a farmácia com os principais cremes que ajudam nesse sentido para evitar rupturas.

Quando se fala nos itens que atuam contra a celulite, estria e flacidez é importante que o ponto de venda invista em um sortimento ideal que atenda todos os perfis de consumidores; contar com um atendimento especializado, que consiga sanar as dúvidas e explicar as formas de utilização e técnicas de massagem (quando necessário); apostar nos materiais promocionais que mostrem de maneira clara os benefícios de cada artigo e, também, ter uma precificação adequada. 

Outra dica é “vestir” a loja com a cara do verão, investindo na comunicação direta com o shopper. Nesse período, uma exposição bem feita dos produtos de cuidados corporais como os indicados para celulite, estria e flacidez é imprescindível para trazer mais lucros para o PDV. Portanto, vale organizá-los em prateleiras próprias, devidamente identificados, fatores que aumentam a visibilidade e facilitam a compra do público. E para ampliar ainda mais as vendas dos cremes que auxiliam no tratamento da celulite, estria e flacidez pode-se fazer uma exposição dupla, como nas pontas de gôndola e, até mesmo, questionar as clientes se estão procurando por emagrecedores, incrementando assim a cesta de compra. 
 
Celulite, estria e flacidez: atendimento personalizado para vender mais

Além de conhecer os produtos que tratam a celulite, estria e flacidez, é preciso estar por dentro das diferenças entre as três questões para prestar um atendimento personalizado o qual ajuda a alavancar as vendas. Saiba mais e potencialize os resultados da sua farmácia na temporada mais quente do ano.

Celulite
Uma das maiores preocupações estéticas da mulher brasileira, por definição, a celulite é uma alteração no tecido adiposo (células de gordura). Vários fatores podem contribuir para o seu surgimento: genética; uso de roupas apertadas, salto alto e postura (que podem alterar o formato da célula); sedentarismo; má alimentação, falta de exercícios, alterações hormonais e anticoncepcionais.  

Estrias
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a estria é uma atrofia tegumentar adquirida que acontece quando as fibras elásticas e colágenas (responsáveis pela firmeza da pele) se rompem e formam “cicatrizes”. Inicialmente são lesões lineares rosadas ou cor da pele, deprimidas ou discretamente elevadas. Já na fase tardia, ficam brancas e com espessura e largura variáveis, sendo mais frequentes nas nádegas, coxas, abdômen e costas.   

Flacidez
Decorrente da menor produção das fibras de colágeno, proteína responsável pela sustentação da pele, a flacidez aparece com o envelhecimento, mas também pode ser agravada pela má alimentação e o sedentarismo. A condição é mais comum em idosos (homens e mulheres), indivíduos que perdem muito peso e pessoas de pele mais clara que se expõem com grande frequência aos raios solares. 

Quer abastecer a sua farmácia com os principais produtos que ajudam a minimizar a celulite, estria e flacidez? Conte com a ANB Farma! Aqui temos tudo o que o seu estabelecimento precisa para vender mais no verão!

Fontes: QuintilesIMS| L’Oréal| Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)| Dr. Carlos Roberto Antonio, dermatologista e membro da SBD. 

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